Vivo Voz WIFI
Dúvidas
O que é o Vivo Voz WiFi?
O Vivo Voz WiFi é o serviço que possibilita a expansão da cobertura móvel para realizar chamadas de qualquer lugar do mundo, utilizando a rede Wi-Fi e sem baixar um aplicativo.
Quem pode utilizar o Vivo Voz WiFi?
2.1 Clientes do serviço TU Go Wi-Fi Calling
- Vivo Móvel
- Pessoa Física: Pré-pago, Pós-pago e Controle
- Pessoa Jurídica

O serviço Vivo Voz WiFi está indisponível para novas altas devido a fase de pré-lançamento. Os clientes ativos no serviço Vivo TU Go Wi-Fi Calling e possuem um aparelho compatível com a tecnologia de ligações WiFi terão prioridade para utilizar o Voz WiFi nessa fase inicial de disponibilização do serviço.

2.2 Dispositivos compatíveis com o Vivo Voz WiFi
- iPhone (5s, 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, SE, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e X)
- Samsung (Galaxy J5, J7 Metal, S6, S6 Edge, S7, S7 Edge, S8 e S8+)

Verifique a atualização do software do seu smartphone e atualize para a versão mais recente disponibilizada pelo fabricante.

2.3 Como continuar utilizando o Vivo TU Go dentro e fora do país
O Vivo TU Go será descontinuado até o dia 31/03/18, entretanto, se você preencher os requisitos dos itens acima, pode continuar realizando chamadas utilizando agora o Vivo Voz WiFi, com a mesma experiência que teve utilizando o Vivo TU Go Wi-Fi Calling no passado.
Quanto custa?
O serviço é gratuito para todos os clientes Vivo Móvel.

Você paga pelas ligações, mas é como se você estivesse sempre localizado na cidade do código do seu DDD. Ou seja, você pode usar sua linha Vivo de qualquer lugar do mundo, e pagar como se estivesse falando de casa.
Quanto custam as ligações enviadas e recebidas pelo Vivo Voz WiFi?
Caso o usuário se encontre fora da área de registro de sua linha, no Brasil ou no exterior, e faça uma ligação para um número com o mesmo DDD que o seu, a tarifa será a de uma chamada local. Ao atender uma chamada fora do seu DDD não haverá cobrança de taxa de deslocamento (roaming).

Chamadas internacionais poderão ser feitas normalmente e o cliente será cobrando conforme seu plano contratado junto à Vivo, sendo que as chamadas serão cobradas como se tivessem sido originadas em seu DDD (área de registro de sua linha). Adicionalmente, o cliente deverá responsabilizar-se pelo custo correspondente ao uso da Internet através de Wi-Fi para o provedor do serviço correspondente.

A estabilidade da ligação via Voz WiFi depende da qualidade do sinal da rede Wi-Fi que você estiver conectado.
Como ativar o Voz WiFi?
Para ativar o Vivo Voz WiFi, o cliente precisa ser um usuário ativo migrado do serviço TU Go Wi-Fi Calling. Então, basta ativar gratuitamente esta opção no seu smartphone e estar conectado a uma rede Wi-Fi.

Smartphones Apple
1. Clique em 'Ajustes'
2. Vá em 'Telefone'
3. Clique em 'Ligações Wi-Fi'
4. Ative a opção 'Ligações Wi-Fi neste iPhone'

Smartphones Samsung
1. Clique em 'Configurações'
2. Vá em 'Conexões'
3. Clique em 'Chamadas Voz WiFi'
4. Ative a opção 'Chamadas Voz WiFi'
5. Ative a opção 'Chamadas Voz WiFi'
Como desativar o Voz WiFi?
Desativar a função Voz WiFi é simples:

Apple:
1. Clique em 'Ajustes'
2. Vá em 'Telefone'
3. Clique em 'Ligações Wi-Fi'
4. Desative a opção 'Ligações Wi-Fi nestes iPhone'

Android:
1. Clique em 'Configurações'
2. Vá em 'Conexões'
3. Clique em 'Chamada WiFi'
4. Desative essa opção
A pessoa para quem estou ligando utilizando o Voz WiFi precisa ter o serviço habilitado também?
Não, a pessoa que recebe uma ligação que você realizou utilizando o Voz WiFi não precisa ter o serviço habilitado. Você pode fazer e receber chamadas de qualquer número (fixo ou móvel).
Não estou conseguindo ativar a funcionalidade Vivo Voz WiFi, o que devo fazer?
- Verificar se possui um smartphone compatível: iPhone ou Samsung.
- Verificar a atualização do sistema do seu smartphone.
- Verificar se está conectado a uma rede Wi-Fi: O Vivo Voz WiFi pode ser utilizado somente quando seu aparelho estiver conectado a uma rede Wi-Fi.
- Verificar se é um cliente que utilizava o serviço Vivo TU Go Wi-Fi Calling (cliente assinante do serviço)

Caso seu dispositivo atenda as especificações acima e você ainda não está conseguindo ativar o Vivo Voz WiFi, entre em contato no *8486.