Como faço para gerenciar outros modelos de roteadores Vivo?

R: O Vivo Smart Wi-Fi só é compatível com roteadores HGU dos fabricantes Mtrastar e Askey. Para configuração de outros roteadores, acesse a página de configuração de aparelhos no Vivo Tech (link) ou você pode procurar ajuda no Vivo Fórum (link)
O App não abre ou trava ao abrir. O que pode ser?

R: Este comportamento não é normal. Se o sistema operacional do seu tablet ou smartphone for compatível, você pode buscar ajuda no fórum Vivo (link).
Posso ter mais de um administrador em minha rede Wi-Fi?

R: Por motivos de segurança recomendamos apenas um administrador por rede Wi-Fi.
Não consigo conectar o aplicativo Vivo Smart Wi-Fi ao roteador

R: Antes de prosseguir com a conexão, verifique se seu roteador é compatível com o roteador (modelo HGU, fabricantes Askey ou Mitrastar). Caso positivo, digite a senha de 8 dígitos localizada na etiqueta inferior do seu roteador, e confira se seu smartphone está conectado à mesma rede Wi-Fi do seu roteador. Se mesmo assim não conseguir conexão, envie o modelo do seu roteador, juntamente com o modelo e sistema operacional do seu celular para o Vivo Fórum (link)
Como posso trocar o nome e/ou a foto de um dispositivo conectado à minha rede?

- Escolher uma foto para o dispositivo na galeria do celular onde o app está instalado ou tirar uma foto;
- Alterar o nome do dispositivo
- Alterar o tipo do dispositivo"
" tabindex="0">"R: Toda vez que você iniciar o Vivo Smart Wi-Fi seu aplicativo mostrará na tela principal um mapa de dispositivos, com a quantidade de dispositivos conectados por tipo (exemplo: smartphones, computadores, etc). Clique sobre uma categoria para visualizar os dispositivos conectados. Ao escolher um dispositivo, basta clicar no nome do dispositivo para ter acesso às seguintes opções de personalização:
- Escolher uma foto para o dispositivo na galeria do celular onde o app está instalado ou tirar uma foto;
- Alterar o nome do dispositivo
- Alterar o tipo do dispositivo"
Como faço para bloquear um dispositivo na minha rede?

R: No mapa de dispositivos, clique sobre uma categoria para visualizar os dispositivos conectados. Ao selecionar um dispositivo, basta clicar no botão de bloqueio do dispositivo. Para desbloquear um dispositivo, clique sobre a inscrição 'dispositivos' para visualização de todos dispositivos conectados à rede. Clique sobre a opção 'bloqueado' para visualização dos dispositivos que estão bloqueados, selecione seu dispositivo e clique sobre ele para desbloqueá-lo.
Como faço para trocar o nome e/ou a senha da minha rede wi-fi?

R: O aplicativo permite a troca do nome ou senha de cada uma das redes (2,4Ghz ou 5Ghz) a qualquer momento. Ao clicar sobre o logo da Vivo na tela de entrada, o aplicativo abrirá uma nova tela com opções para gestão de sua rede e detalhes do seu roteador wi-fi. Selecione uma das redes disponíveis e altere as opções desejadas nos campos 'Nome do Wi-Fi' e 'Senha do Wi-Fi'.
É importante notar que ao trocar o nome e/ou senha de qualquer uma das redes, os dispositivos conectados perdem conexão automaticamente, sendo necessário reconectar cada um deles com o novo nome de rede e/ou senha alterados.
Como falo para realizar o diagnóstico da minha rede wi-fi?

R: Para otimização do sinal, basta clicar sobre o botão '+' no canto inferior direito da tela e escolha a opção 'diagnóstico wi-fi'. Para um diagnóstico mais completo, clique sobre o logo da Vivo na tela de entrada, o aplicativo abrirá uma nova tela com opções para gestão de sua rede e detalhes do seu roteador wi-fi. Selecione a opção roteador Vivo para mais opções de diagnóstico.
Como faço para ativar o acesso de convidados da minha rede e compartilhar com os convidados?

Para ativação do acesso à convidados, basta clicar sobre o botão '+' no canto inferior direito da tela e escolha a opção de acesso à convidados. O aplicativo abrirá uma nova tela, com um botão de acesso ao Wi-Fi de convidados. Ao clicar sobre o botão, o aplicativo irá gerar automaticamente um nome de rede de acesso à convidados e uma senha. Clique no botão de compartilhamento ao lado da senha para abertura das opções de compartilhamento via sms ou através das redes sociais instaladas no seu smartphone.