O que é o Vivo Segurança Online?

O Vivo Segurança Online está 100% integrado ao Vivo Protege. Por isso, para acessar o serviço, é preciso ter o aplicativo Vivo Protege no smartphone ou tablet (Android e iOS). Já para computadores, é possível baixar o antivírus em:
• MAC
• WINDOWS
O que é o Vivo Protege?

O Vivo Protege é a combinação de até cinco serviços: Vivo Segurança Online + Vivo Sync + Vivo Meu Guru + Vivo Wi-Fi Seguro + Vivo Filhos Online. Com eles o usuário pode navegar com muito mais tranquilidade e segurança na internet, aproveitando o melhor da vida digital sem correr riscos.
Para que serve cada serviço do Vivo Protege?

Vivo Segurança Online: Proteção para computadores, smartphones e tablets. Com uma interface simples e intuitiva, protege seus aparelhos de qualquer invasão de vírus. Com ele, você pode acessar a conta bancária e realizar compras com cartão de crédito, sem preocupações, sem medo e sem o menor risco de fraudes! Para os aparelhos Android, em caso de perda ou roubo do dispositivo, o aplicativo permite localizar, bloquear e até apagar suas senhas, informações e contatos à distância, enviando apenas um SMS. Compatível com Windows, Mac OS, Android, iOS e Windows Phone.
Vivo Sync: Para quem adora registrar todos os melhores momentos da vida! O Vivo Sync tem a capacidade de armazenar fotos, vídeos, arquivos, músicas, agenda e contatos online, liberando espaço na memória de seus aparelhos. Acesse seus conteúdos por aplicativo ou site. Compatível com Windows, Mac OS, Android, iOS e Windows Phone.
Vivo Wi-Fi Seguro: O aplicativo protege a sua conexão em redes Wi-Fi. Você pode usar conexões públicas e compartilhadas sem correr o risco de ter seu dispositivo invadido e suas informações espionadas por pessoas mal-intencionadas. Além disso, você fica livre de anúncios indesejados e evita o vazamento de arquivos e dados pessoais. Compatível com Windows, Android e iOS.
Vivo Resolve: Um suporte especializado, à disposição para solucionar seus problemas e dúvidas sobre aparelhos o Vivo Protege. Saiba como instalar programas, configurar e como melhorar o uso de smartphone, tablet ou computador. Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, através de chat ou ligação (*8811).
Vivo Filhos Online: Ajuda você a proteger e acompanhar discretamente a navegação de sua família na internet. Com ele você monitora o acesso de seus filhos a sites de conteúdos impróprios, cria filtros de segurança e perfis personalizados para cada criança, de acordo com a idade. Você ainda poder identifica conversas suspeitas em chats e redes sociais e acompanhar o acesso deles em todos os seus dispositivos: smartphone, tablet e computador. Compatível com Windows, Android e iOS.
Como faço para desinstalar os aplicativos do Vivo Protege?

Smartphones Android: Selecionar Configurar ou Config.; selecionar Aplicativos ou Gerenciador de Aplicações; selecionar o nome do aplicativo; escolher Forçar Parada (quando em uso); escolher Desinstalar.
Smartphones iOS: Manter pressionado o ícone do aplicativo até aparecer o ícone de 'x'; apertar no 'x'.
Windows: Abrir o ícone 'Pesquisar na Web e no Windows' (lupa na Barra de Tarefas ao lado do botão Iniciar); digitar 'painel de controle' e clicar duas vezes no Painel de Controle; escolher Programas e Recursos; selecionar o nome do aplicativo; clicar em Desinstalar.
Mac OS: Abrir o Finder; entrar em Aplicativos; localizar o nome do aplicativo; acionar Cmd+Backspace.
Se ainda tiver dúvidas, peça ajuda ao Vivo Meu Guru.
Não recebi o e-mail/SMS de acesso. O que faço?

Verifique se o e-mail não foi para sua caixa de SPAM. No caso do SMS, envie uma mensagem com a palavra AJUDA para o número 881.
Por que não consigo instalar os aplicativos do Vivo Protege?

Se tiver problemas na instalação dos aplicativos, verifique se você está conectado à internet e se a conexão está funcionando normalmente. Se estiver com problemas com o Vivo Sync, sugerimos que verifique a compatibilidade do serviço com o sistema operacional do aparelho. Se tiver com problemas com o Vivo Segurança Online, além de conferir a compatibilidade do serviço com o sistema operacional do aparelho, verifique se há algum antivírus já instalado no equipamento, pois não é recomendado que dois aplicativos/programas de antivírus convivam no mesmo aparelho, já que um pode interferir na função do outro.
Quantas instalações ou licenças tenho direito?

Licença é a quantidade de downloads/instalações que você pode fazer do aplicativo em seus aparelhos. Para o Vivo Protege Você Mais e Vivo Protege, você tem direito de instalar em até 3 aparelhos entre smartphone, tablet e computador. Para o Vivo Protege Mais ou Vivo Protege Família você pode instalar em até 5 aparelhos.
Como posso acompanhar e gerenciar as licenças do meu Vivo Protege/Segurança Online?

É só acessar a área logada do site em
www.protecao.vivo.com.br. Onde você terá todas as informações sobre o seu pacote e poderá habilitar ou desabilitar seus produtos nos dispositivos que desejar.
Por que meu aparelho ficou lento após a instalação do Vivo Segurança Online?

É normal ter uma pequena alteração na velocidade após a instalação dos aplicativos de segurança. Isso acontece porque o Vivo Segurança Online está procurando possíveis ameaças e vírus. Mas não se preocupe: quando a verificação terminar, seu dispositivo voltará a funcionar normalmente. Se a lentidão continuar, veja se há memória suficiente ou espaço disponível no disco rígido, que pode estar sobrecarregado com muitos programas. Aproveite para transferir seus conteúdos para o Vivo Sync e apagar as fotos, vídeos e arquivos de seu aparelho, liberando espaço na memória.
Como faço para cancelar o Vivo Protege?

Para cancelar o Vivo Protege envie um SMS com a palavra SAIR para o número 881.
Para bloquear este serviço em sua linha, envie um SMS com a palavra BLOQUEAR para o número 881. Após o envio, em até 24 horas o serviço será bloqueado para sua linha.
Caso o serviço ainda esteja ativo para seu número de celular, antes de realizar o bloqueio você precisa cancelar o serviço. Se mudou de ideia e quiser desbloquear o Vivo Protege, envie um SMS com a palavra DESBLOQUEAR para o número 881.